Avançar para o conteúdo principal

Eu e o Blog

O meu nome é Inês Magalhães, tenho 29 anos, e sou de Amarante. Desde muito pequena descobri o gosto pela pratica de actividade física, decidindo assim concluir os meus estudos em Ciências do Desporto, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Profissionalmente estou ligada à área do desporto, que cada vez mais me fascina, porém tenho também descoberto uma enorme paixão pela cozinha, pela elaboração de pratos coloridos saudáveis e cheios de imaginação.
São características da minha personalidade ser aventureira, desafiadora, super activa, perfeccionista, competitiva e persistente. Talvez fruto de um longo processo de crescimento e desenvolvimento onde o desporto e a actividade física sempre estiveram presentes.

Sempre fui uma pessoa preocupada com a minha alimentação, e actualmente sou cada vez mais consciente naquilo que como e cozinho. Por essa mesma razão decidi mudar alguns hábitos e tornei-me sempre que possível VEGAN. Digo-vos isto porque me permito, pontualmente, ao consumo de produtos de origem animal, em contexto social, em família ou com amigos. A minha intenção é contribuir para um mundo melhor, para a melhoria da minha saúde, para minimizar o sofrimento dos animais que tanto gosto e principalmente por uma questão de sustentabilidade.
As nossas escolhas alimentares podem ter um grande impacto em nós próprios, mas também no nosso planeta.

Esta é uma aventura, entre muitas,  que decidi partilhar com vocês. Neste Blog vão puder encontrar várias receitas, todas elas Saúdáveis, Vegan, Vegetarianas e Não Vegetarianas.

Acredito que todos sejamos portadores de boas experiências e bons conhecimentos passiveis de serem partilhados. E por consequência, essa partilha poderá ser muito útil para influenciar as vossas escolhas e alargar os vossos conhecimentos. 
Até Porque …
“Ser, é Mais Importante do que ter … Tudo o que temos,  perdemos um dia … resta-nos apenas aquilo que somos”
Alex Marq.




Comentários